domingo, 31 de janeiro de 2010

A Fada dos Dentes existe, e eu posso prová-lo

Eu sei que pode parecer estranho, mas vou tentar provar-vos que a Fada dos Dentes existe. Não só tenho provas suficientes para o demonstrar, como espero sinceramente que no fim deste post sejam capazes de admitir que a vossa ridícula negação de algo tão óbvio é infundada e ilógica.

Todos nós já experenciámos a Fada dos Dentes, de uma forma pessoal e directa. Em pequenos, quando perdemos os dentes de leite, somos encorajados pelos nossos pais a colocá-los debaixo da nossa almofada porque, dizem os nossos pais, a Fada dos Dentes virá colectar os nossos dentes e trocá-los por prendas ou dinheiro. Aqui está o primeiro argumento para a existência da Fada dos Dentes: porque é que os nossos pais nos iriam mentir? Teriam razões para o fazer? Os nossos pais gostam de nós, preocupam-se connosco e querem proteger-nos. Porquê, então, alimentar em nós uma crença fútil e infundada? Estão a dizer que todos os pais de todas as crianças do mundo são mentirosos cruéis?

Quando finalmente colocamos um dente debaixo da almofada pela primeira vez e adormecemos calmamente, temos algum medo do que possa acontecer. Como será que a Fada dos Dentes fará a troca? Poderemos senti-la? A verdade é que (e aqui entra a segunda prova da sua existência) a Fada dos Dentes troca o nosso dente (do qual ela fará um fantástico uso, e por isso nos recompensa) por dinheiro ou por uma prenda de forma tão subtil e mágica que não o sentimos durante a noite, muito menos podemos explicar como o fez. Não há nada no nosso quarto ou na nossa casa que possa alguma vez facilitar a entrada de um ser mágico sem ser visto ou ouvido; isto porque, obviamente, a Fada dos Dentes está fora das normais formalidades físicas em que vivemos. Para a Fada dos Dentes não há portas fechadas nem trancas nem escadas a ranger: há simplesmente o carinho por nós.

Porém, reparem, ela podia simplesmente levar-nos o dente e ignorar-nos completamente; no entanto, ela ama-nos de uma forma tão fantástica que está disposta a recompensar-nos o gesto de lhe dar o nosso dente. Isto demonstra claramente que a Fada dos Dentes nos ama; porquê, não-crentes, ignorar um amor assim? Estarão zangados com a Fada dos Dentes? Terá havido uma ocasião nas vossas vidas em que não receberam, em troca do vosso dentinho, o presente desejado? Porquê negar assim a óbvia existência de um ser que vos adora? Como acham que a Fada dos Dentes se sentirá ao saber disto?

Portanto, vocês acordam de manhã e o dente já lá não está; melhor, em vez dele, está uma nota, uma prenda, ou algo que vos traz alegria. Esta é a melhor demonstração física do poder e influência da Fada dos Dentes, e que não pode ser negada. Os não-crentes não podem provar que a Fada dos Dentes não fez esta maravilhosa troca, da mesma forma que não podem provar que ela não existe. Porquê inventar outra explicação quando a verdade é tão bela? A Fada dos Dentes vem, leva-nos o dente e deixa-nos uma prenda. Que mal há nisso?

Os não-crentes acreditam não na Fada dos Dentes, mas sim que são os nossos pais quem faz a troca do dente pelo presente; apesar, claro, de todas as evidências já apresentadas. Tentam ainda revelar a minha suposta "falácia" com a seguinte sugestão: Se estás tão certo que a Fada dos Dentes existe, então porque não testá-la? Sugerem eles colocar uma criança a dormir num quarto controlado, em que ninguém pode entrar ou sair, e repleto de câmaras de vigilância nocturna e outros sistemas de controlo de movimento. Pretendem eles, com esta ridícula parafernália supostamente científica, mostrar que se nenhum pai entrar no quarto da criança para fazer a troca, a criança acordará dali a umas horas com o dente debaixo da almofada. Isto, dizem eles, prova que a Fada dos Dentes não existe, e que são os pais os responsáveis pela troca!

Que ridícula suposição! Mesmo que esta experiência seja levada a cabo (e já foi, por uma equipa de mal intencionados cientistas que dedicam as suas carreiras a destruir os sonhos e esperanças a todas as crianças do mundo) e mesmo que os resultados apontem para que 1) sempre que ninguém entrar no quarto para realizar a troca essa mesma troca não acontece, e 2) não há nenhuma actividade registada no quarto em todos os casos em que a troca não é efectuada com sucesso e em que nenhum adulto entra no quarto, isto NÃO prova a não existência da Fada dos Dentes!

Senão vejamos: Nos casos em que nenhum adulto entrou no quarto para trocar o dente pela prenda, os não-crentes estão à espera de ver as suas câmaras e outros aparatos electrónicos captar a mágica presença da Fada dos Dentes. Enganam-se! Porque iria a Fada dos Dentes mostrar-se de forma tão flagrante e gratuita, só para que uma elite de intelectuais fique satisfeita? A Fada dos Dentes tem muitos outros dentinhos para coleccionar, vindos de pessoas honestas e que não só acreditam nela, como não duvidam da sua existência. A Fada dos Dentes prefere estar na companhia de quem a ame e queira ajudar, não num laboratório a provar a sua existência para a satisfação de alguns que não acreditam porque não querem!

Os não-crentes argumentam ainda que é necessário um adulto entrar no quarto e efectuar a troca para que a criança, de manhã, acorde sem o dentinho debaixo da almofada e com a prenda ao seu lado; e que isto, de alguma forma, prova que são os pais os responsáveis únicos pela troca e não a Fada dos Dentes! O problema que os não-crentes, na sua mentalidade fechada e reduzida, não conseguem resolver, é o seguinte: os pais das crianças são o mecanismo que a Fada dos Dentes utiliza para efectuar as trocas! Não interessa se podemos provar que há alguma coisa física, material ou natural a provocar um fenómeno: esse processo físico é a forma que a Fada dos Dentes utiliza para comunicar com o mundo material em que nós, limitados humanos, vivemos!

Não só cobri todas as provas empíricas e científicas que comprovam a existência da Fada dos Dentes, como provei conclusivamente que os argumentos dos não-crentes, se bem que aparentemente fundamentados, não passam de acusações e especulações. Teorias! Porque não poderão os não-crentes simplesmente aceitar a Fada dos Dentes, em toda a sua beleza e majestade, e parar de tentar provar a sua não existência? Porquê estragar a infância a tantas crianças só porque VOCÊS não conseguem lidar com a verdade?

.

Sem comentários: