domingo, 28 de fevereiro de 2010

Deu-me para a misantropia

A Sic está neste momento a transmitir uma daquelas lamechas e aborrecidas galas de solidariedade, que acontecem de cada vez que há uma catástrofe natural. Entre os convidados musicais e os telefonistas prontos a registar os donativos (que, por alguma razão, são sempre caras conhecidas; não percebo porquê, uma vez que com certeza toda a gente que liga para lá o faz por pura e absoluta solidariedade), há ainda tempo para umas interessantes montagens de imagens da destruição, e pedaços de relatos dos cidadãos em desespero.

Eu compreendo o total desespero da população da Madeira, e contam com a minha solidariedade (o que quer que isso signifique). Posso até fazer uns quantos telefonemas para a linha de donativos (desde que não seja um jogador do Benfica ou aquele careca que apresenta o programa de apanhados), mas por favor parem com as reportagens sobre a desgraça. Eu não vejo telejornais, e mesmo assim já é a décima vez que vejo as mesmas imagens, os mesmos vídeos amadores, as mesmas celebridades a fazerem cara de caso. Vamos lá decidir o que fazer a seguir, perceber como serão optimizados e aplicados os donativos, quem fará as distribuições. Eu sei que sou um burocrata chato e insensível por não estar a chorar pelos cantos e estar preocupado com estes pormenores, mas pronto.

E a propósito, só numa situação de catástrofe natural é que o Presidente da República participaria pessoalmente numa gala apresentada pelo Manzarra.

-

Sem comentários: