terça-feira, 1 de junho de 2010

Evolução no Facebook?

O Facebook é uma forma tão boa como qualquer outra de medir certas tendências a nível mundial; nada melhor que uma rede social a que todos têm acesso para o fazer.

Um exemplo? Alguém tentou fazer da ignorância científica da malta um grupo chamado "We can find 1,000,000 people who don't belif in Evolution". A imagem do grupo mostra o célebre peixe com pernas, com "DARWIN" escrito no corpo, virado de cabeça para baixo, e por baixo as palavras "Jesus: the way, the truth, the life"; e estão incluidos na página do grupo alguns assustadores links para sites com propaganda criacionista.

Não demorou até que alguém se lembrasse de criar o grupo em resposta: "We can find 1,000,000 people who DO believe in Evolution before June". Informação curiosa? No momento em que escrevo, o grupo dos que "acreditam" na evolução tem mais do dobro de "Likes".

Nenhum dos grupos cumpriu o objectivo, mas um deles (curiosamente aquele que tem juízo) conseguiu esmagar o outro de uma forma bonita e usando a mesma estratégia. Eu, que pensei que quem ia "ganhar" a corrida era o lado religioso, fiquei satisfeito por saber que há o dobro de pessoas com cabeça em relação ao número de pessoas com ignorância científica; pelo menos no Facebook.

.

Sem comentários: