quarta-feira, 28 de julho de 2010

E assim foi que numa manhã de sol

E assim foi que numa manhã de sol seguida de uma madrugada de apertada escuridão e abrasadoras temperaturas Renato Rocha acordou sem sono e se depositou, rabo primeiro e pernas e tronco depois, no sofá de sua casa a ver televisão e a ver se dormia.
E assim foi que as séries e os filmes se seguiram sucessivamente, e o cansaço e sono incoerente não deixaram que na memória de Renato Rocha algo deles ficasse registado mais do que traços gerais de uma ou outra história, ou o olhar de um ou outro actor ou actriz.
E assim foi que Renato Rocha, sem dormir, deixou-se assim ficar e aceitou as consequências de uma noite sem dormida, tais como as dores de cabeça e olhos vermelhos que com certeza se seguiriam, e com elas uma falta de energia e uma inércia muscular desarmante, esmagadora como cimento nas articulações.
E assim foi que Renato Rocha, procurando afastar do seu destino imediato um dia passado nas mágoas de quem nada dormiu, se aventurou pelos armários da cozinha e descobriu o café solúvel do Pingo Doce.
E assim foi que numa manhã de sol Renato Rocha aqueceu água, lhe misturou do exótico pó castanho, verteu o calor da bebida guela abaixo, e deixou que a cafeína no sangue fizesse o seu trabalho.
E assim foi que o dia se abriu sem sonos nem dores de cabeça.
Renato Rocha descobriu o café e a vida se tornou mais bela.
.

Sem comentários: