quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eu não tenho nenhuma posição oficial em relação à minha sensualidade, mas que sou muito sensual ai isso sou

Paulo Portas foi a uma tourada e largou uma pérola.

“O CDS-PP não tem uma posição oficial sobre as touradas. Há muita gente que é contra e muita gente que é a favor. Mas sempre que quiserem atacar as touradas, o CDS defende-as”, disse ontem ao PÚBLICO, Paulo Portas, no final da corrida de touros do CDS nas Caldas da Rainha.

Percebo perfeitamente; aliás, aquilo que eu mais faço é defender afincadamente tudo aquilo sobre o qual nunca formei nenhuma opinião definida. É mais fácil, porque se assim me chamarem de bárbaro inconsciente posso sempre sublinhar que não sei do que estão a falar.

Estas foram as únicas declarações de Paulo Portas que se escusou a responder a mais perguntas: “Não confundo política com entretenimento”.

Para ele, leia-se, a noção de entretenimento inclui a tortura pública de animais, isto com certeza pelo bom nome da mais do que qualquer outra coisa valiosíssima Tradição.

O resto da noite nem sequer contou, como seria de esperar se já sabemos que o CDS-PP não tem nenhuma posição oficial em relação às touradas, com uma grande quantidade de sobreposições entre a tal política e o tal entretenimento.

Ao líder do CDS-PP foram-lhe dedicadas algumas das pegas da noite e por mais de uma vez os ferros que espetavam os touros eram erguidos pelos cavaleiros com a bandeira daquele partido.

Eu cá continuo a sentir um enorme orgulho pelo touro quando o dito animal espeta uma cornada num dos bárbaros que o tenta perfurar com ferros. E se houver mazelas para o lado do humano ainda melhor. Sim, eu sei; não passo de um bárbaro que sente prazer na desgraça e sofrimento alheios, por isso serei igual aos apoiantes das touradas, certo? Errado. Os touros que lá estão a ser espetados vão de arrasto e sem escolha, mas os toureiros fazem do esventrar em público profissão.

Curioso que ninguém se lembre de criar um espectáculo em que um tipo bem vestido e corajosamente montado num cavalo espanca gatinhos ou cachorros à paulada, e todos nos choquemos com os terríveis vídeos das pobres focas que são mortas a sangue frio para que lhe seja retirada a pele. No entanto, um touro, talvez por ser menos fofinho, já pode ser espancado sem problemas; aliás, é uma tradição a manter, e um bom programa para fazer com os miúdos.


http://publico.pt/Política/sempre-que-quiserem-atacar-as-touradas-o-cds-defendeas-diz-paulo-portas_1448650

Sem comentários: