sábado, 7 de agosto de 2010

Porque rir com a imbecilidade alheia dá gosto

Por causa do último post que aqui publiquei, fui visitar o site oficial do Movimento Mudasti no Dicionário. O que lá encontrei não pode ser descrito por palavras; pelo menos eu não consigo. É um misto de vergonha em ser ser humano, pena, e gargalhadas ocasionais.
No site em questão, dizem-nos que a única razão porque Mudasti não está no dicionário é “falta de espaço”, o que por si só é um esplêndido argumento (todos sabemos que os livros têm um limite de páginas). O site encoraja os “militantes” a sugerir palavras que estejam no dicionário mas que não devessem estar, e pede-lhes para justificar a remoção da palavra do dicionário. Como qualquer actividade interactiva e aberta ao público, seria de esperar uma afluência bem marcada de imbecis; mas nada me preparou para o grau de inteligência que vim a encontrar. É possível que muitos destes exemplos tenham sido ali colocados a gozar, mas duvido.
À esquerda têm marcada a palavra em causa, e na janelinha em fundo preto o nome do “militante”, a definição original da palavra no dicionário e a razão porque a palavra deveria ser abandonada. Coleccionei os melhores exemplos para vossa diversão, divididos em categorias que me pareceram oportunas.
(desculpem a forma pouco pratica de apresentar as imagens, mas é o que há)

Categoria 1 | Pessoas que nem sequer sabem o que é, como funciona ou para que serve um dicionário








Categoria 2 | Pessoas cujas capacidades cognitivas foram com certeza erradicadas permanentemente num acidente









Categoria 3 | Pessoas sensíveis






Categoria 4 | Lógica implacável











.

1 comentário:

Anónimo disse...

á gente mesmo parva e inculta heheheh (já agora...sou eu o diogo e adoro o teu blog hehehehhehe)