quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Smith e as Sereias – episódio 18

Previamente, em Smith e as Sereias, a homossexualidade de Poseidon que tanto espaço tem ocupado nesta história, vem finalmente a público através de uma denúncia anónima a um jornal. A ver se é desta que a coisa se resolve e podemos avançar para enredos mais interessantes. E agora, é tempo para um flashback. Zuuuooooooommmmm…  (som de viagem no tempo):

 

Oceano Atlântico, 25 de Julho do ano 673 da Era do Bacalhau

Declaração Oficial

Eu, Poseidon, Rei e Senhor dos Mares, Supremo Criador das Sereias e Governador por direito de toda a vasta extensão oceânica exceptuando o Independente Império da Atlântida, venho por este meio declarar o seguinte, para razões legais e outras:

Ponto Primeiro; comprometo-me a libertar a minha filha Ariéliga, sereia maior de idade, de quaisquer obrigações por mim previamente impostas em relação ao seu casamento oficial com o humano Smith.

Ponto Segundo; comprometo-me a encontrar pessoalmente ou, através da disponibilização imediata de meios dirigidos para esse efeito, conduzir ao encontro da humana Rose, de apelido e paradeiro actual desconhecido.

Ponto Terceiro; comprometo-me a disponibilizar um escritório maior para o humano Smith, até à data de redacção deste documento o único trabalhador oficial do Departamento de Relações Extra-Marinas. Comprometo-me, ainda, a disponibilizar-lhe os meios necessários para realizar esse trabalho nas devidas e aceitáveis condições.

Sem mais pontos a acrescentar, dou por fechada esta declaração.

Assinado oficialmente e na presença de testemunhas de Estado,

ass.:  Poseidon, Rei dos Mares   

***

Estava eu e ela no quarto do Principado, alguns minutos depois de lhe ter contado a já repetida história da homossexualidade do seu pai. Ariel levantou a cabeça que até ali tinha estado enterrada entre as suas mãos e olhou para mim.

- Sabes, com esta coisa toda de teres quase morrido por causa do meu pai, eu cuidei de ti com todo o gosto. Aliás, se queres que te diga, eu comecei a dormir ao teu lado porque me fazia sentir melhor. Sentia essa necessidade. Sentia uma quase atracção por ti, provavelmente por estares tão debilitado que não podias tentar violar-me ou coisa parecida. Mas agora que estás melhor e me contas uma coisa dessas, tenho a dizer-te que voltaste, na minha escala pessoal de consideração por ti, à estaca zero.

Ouvi todos aqueles insultos com todo o sangue frio que um chantagista como eu deve ter; e no fundo a parte lamechas da minha personalidade dizia-me que Ariel tinha razão. Eu não tinha o direito de…

- Tu não tinhas o direito – continuou Ariel, interrompendo-me os pensamentos – de fazer uma chantagem dessas com o meu pai. Simplesmente não tinhas. Foi horrendo da tua parte, sabes disso?

Eu fiquei calado. Ela ficou à espera de resposta.

- Sei.

Ariel continuou a olhar para mim. Estava muito calma, mas ao mesmo tempo extremamente abalada. Como se o que quer que estivesse a sentir naquele momento fosse complatemanete contra aquilo que ela queria estar a sentir naquele momento.

- Por outro lado – disse ela – Tenho de admitir que foi querido da tua parte essa coisa de me libertares do nosso casamento.

- Obrigado.

- E aquilo de pedires para encontrar a Rose também.

- De nada.

- Mesmo assim, chantageaste o meu próprio pai.

- Por uma boa causa. Várias, aliás. Todas elas importantes e imprescindíveis.

- E o “escritório maior”?

- Como disse: importantes e imprescindíveis.

Ariel fez uma pausa.

- Tu queres manter esse ar de ignóbil inconveniente mas no fundo és é altruísta – disse ela.

Aquilo apanhou-me de surpresa. Porque é que me estava a chamar nomes? Ia perguntar-lhe o que raio queria ela dizer com altruístico quando ela se levantou e saiu do quarto.

***

Duas horas depois fui visitado pelo moço louro. Ele vinha com ar de quem tinha feito porcaria. Aproximou-se da cama e sentou-se numa cadeira, cabisbaixo.

- Como te sentes?

- Melhor – respondi.

- Ainda tens dores?

- Algumas, quando me viro na cama.

- E a ferida está a cicatrizar?

- Pergunta-lhe a ela.

- E medicação? Tens estado a tomar tudo?

- Se quiseres leio-te o relatório médico, está ali na mesinha de cabeceira.

O moço louro percebeu que se era para continuar com a conversa fiada eu preferia descansar. Olhou para mim e murmurou:

- Desculpa.

- Porquê?

- Por te ter dado um murro.

- E a que propósito vem isso?

- A Ariel contou-me o que fizeste. Armaste uma chantagem qualquer com o Poseidon para lhe sacar coisas. E uma delas foi encontrar a Rose.

- Foi sim senhor. Eu também te devo um pedido de desculpas. Ter guardado o desenho com a tua namorada de maminhas à mostra foi de mau gosto.

- Amigos?

Cumprimentámo-nos. Aquilo estava a ficar muito lamechas para mim. Endireitei-me na cama.

- Olha, preciso que me faças um favor. Preciso que contes a toda a gente, mas à laia de rumor para não seres descoberto, que o Poseidon é gay.

O moço louro encolheu os ombros.

- Ah, isso já toda a gente sabe.

- Quê? – perguntei, surpreso.

Bateram à porta e entraram logo a seguir. O meu quarto andava muito concorrido. Era Ariel outra vez.

- O meu pai barricou-se no salão – disse ela – Já toda a gente sabe.

- Como assim, já toda a gente sabe? – perguntei eu.

- Um anónimo qualquer denunciou-o ao jornal – disse o moço louro - Está um verdadeiro escarcéu no oceano. Já te tinham contado, certo?

- Claro, claro. Aliás, eu soube mesmo pelo jornal – respondi.

***

Uma figura semi-nua e vestindo apenas umas cuecas repletas de escamas aproximou-se de uma cabine telefónica e enfiou uma conchinha dourada na ranhura. Esperou. Do outro lado:

- Diário Anémona, o bom jornalismo ao serviço do sensacionalismo barato. Para contactar com o nosso serviço ao leitor, prima um. Para denunciar uma personalidade pública que ande a usufruir da sua vida privada, prima dois. Para acusar alguém de violação, prima três. Para…

Um dedo elegante carregou na tecla com o número 2 e esperou que alguém o atendesse.

 

Todas as Terças e Quintas, novos episódios de Smith e as Sereias. E posso desde já declarar que a partir de agora a coisa vai começar a ficar mais animada por aqui. Não percam os próximos episódios.

 

Sem comentários: