sábado, 25 de dezembro de 2010

Um euro de Natal

Indivíduo dedilhava o teclado do telemóvel de última geração. Estava a acabar de escrever uma mensagem que dizia:
“Apesar de toda a crise e de toda a fome e pobreza, teremos sempre o Natal para aproveitar o que mais gostamos e passar tempo com aqueles que mais amamos. Desejo-te um Santo Natal, com muita paz e amor, cheio de prendas e felicidade, e umas grandes entradas no próximo ano. Que todos os teus desejos se realizem e que os teus objectivos se concretizem. E que consigas passar muito tempo com os que mais amas.”
Indivíduo releu a mensagem e repensou o seu conteúdo. Achava que estava curta demais. Faltava qualquer coisa, talvez a palavra amor só que com maiúscula. Por isso acrescentou no fim:
“Com muito Amor para ti e para aqueles que mais amas”
E preparava-se para clicar no botão “Enviar a todos os contactos” quando a janela de seu quarto se desfez em estilhaços e uma bala lhe furou a testa como se fosse papel. O indivíduo tombou, largando o telemóvel a meio caminho entre a posição de pé e o chão alcatifado de sua casa. Quando a sua cabeça esburacada atingiu o chão, já o seu telemóvel caíra em cima do sofá com a mensagem “Erro ao enviar a mensagem” em brilhantes letras brancas.
O atirador furtivo, no topo do edifício do outro lado da rua, arrumou a arma de alto calibre e vestiu as luvas. Mais um Natal salvo. O seu trabalho ali estava feito.

O Autor deste blog gostaria de desejar uma excelente celebração desta festa tipicamente católica e, portanto, portuguesa que é o Natal. A celebração do nascimento de uma figura mitológica que, ao que parece, nem sequer nasceu em Dezembro, é algo a respeitar e a preservar. Desejo-vos muitas árvores pagãs cheias de presentes que destruirão os vossos filhos com mimos injustificados e uma grande entrada em 2011.
Com muito Amor, sarcasmo e, claro, Amor,
O Autor

Sem comentários: