sexta-feira, 25 de março de 2011

Poema inédito de Alberto Caeiro

É com uma honra daquelas mesmo grandes que divulgo um poema inédito de Alberto Caeiro, poeta conhecido por existir dentro da cabeça do Fernando Pessoa. Siga:



Isto é uma flor
Uma flor
Olha! Uma flor
Até há uns segundos tinha uma flor na mão
E agora?
Agora também tenho uma flor na mão e acho que é a mesma
A flor é linda, as árvores também, e os regatos
Os regatos são lindos
E eu fico a olhar para eles
Porque gosto de regatos.
Um regato! Tão lindo.
O regato
É um regato que tem água
E a água mexe-se sozinha
Cristalina como o sol
E dizer mais seria filosofar demais
Eu não gosto muito de pensar muito
Porque me faz doer a cabeça
Eu gosto de sentir a relva debaixo do rabo
E passo muito tempo de rabo na relva
Ela é linda, e macia
E eu sou como ela
E como o regato
Olha!
Tenho uma flor na mão!
Que linda que é esta flor!

2 comentários:

Anónimo disse...

falta de respeito...

Anónimo disse...

és muito sensível...