terça-feira, 22 de maio de 2012

O verbo "arrefinfar" e seu poder


Arrefinfei até casa depois das aulas e o meu pai, todo arrefinfado, arrefinfou que notas arrefinfara eu recentemente. Logo por azar a professora arrefinfara-me um Não Satisfaz na composição de português, o que me arrefinfara pra caraças. Todo arrefinfado e cabisbaixo, arrefinfei devagarinho o relatório escolar de dentro da mochila e arrefinfei-o ao meu pai. O meu pai arrefinfou o papel e as bochechas arrefinfara-se-lhe todas de vermelho, totalmente arrefinfado. Arrefinfou-me na bochecha e eu, arrefinfando para trás, arrefinfei umas lágrimas gordíssimas e um grande choro.

- Que nota é esta? – arrefinfou-me ele.

- Arrefinfei o meu melhor... – arrefinfei-lhe eu, quase a chorar. E ele pimba, lá me arrefinfou outra vez no queixo. Fui arrefinfado para o meu quarto, de castigo, e só arrefinfei uma peça de fruta depois da minha mãe arrefinfar a casa e me arrefinfar no quarto. Ela ao menos não se arrefinfava tanto como o meu pai.

Ainda não arrefinfei bem por que raio não arrefinfei uma melhor nota na composição. Olha, que se arrefinfe... 

Sem comentários: