sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rómulo, o Inconveniente


Cristão: Jesus morreu por nós!

Rómulo, o Inconveniente: Não me recordo de lhe pedir nenhum favor.



 Gordinha: Eu tenho este físico porque tomei cortisona em pequena.

Rómulo, o Inconveniente: Curioso, não sabia que a cortisona fazia crescer o buço.




Pessoa: Então, Rómulo, está tudo bem?

Rómulo, o Inconveniente: Nem por isso. O meu cão morreu, foi um choque enorme. Além disso tenho alguns problemas no emprego. O meu patrão insiste em recusar-me um aumento apesar de ser funcionário pontual e responsável há já quinze anos. Ainda por cima tenho contas para pagar, incluindo a da farmácia: a minha avó tem estado com a tensão muito alta e os medicamentos não são baratos. Enfim. E contigo, está tudo bem?




Cliente de Restaurante: Pode dar-me alguns mólhos, por favor?

Rómulo, o Inconveniente: Quer “mólhos” de quê?

Cliente de Restaurante: Ketchup e maionese.

Rómulo, o Inconveniente: Não, isso são molhos. Quer “mólhos” de molhos, é?




Rapariga: Já lestes o “Diário de Sofia”? É um meu livro perdileto. E o teu?

Rómulo, o Inconveniente: O “Prontuário ortográfico”.




PEssoa: Eu às trelze e cinquenta tenho de me ir embora. Que horas são? 

Rómulo, o Inconveniente: Catorleze e dez. 




Senhora: O meu cachorrinho chama-se Pipi!

Rómulo, o Inconveniente: Isso não é um eufemismo para “vagina”?

Sem comentários: